Dicas para curtir o sol com segurança
27/11/2024Conto de Natal: Uma vontade
16/12/2024A cantora e compositora Prika Lourenço anuncia o lançamento de seu aguardado clipe “Campos Neutrais”, com uma apresentação especial do show baseado no disco “Vento Norte”. Será no dia 17 de dezembro, às 19h30, no Teatro do SESC, em Joinville. Ingressos gratuitos, disponíveis na hora. O lançamento marca um momento especial na carreira da artista, que retorna aos cenários inspiradores do Deserto do Albardão, no Rio Grande do Sul, para revelar as histórias e emoções que permeiam sua trajetória musical.
Filmado nas paisagens deslumbrantes do Deserto do Albardão, o clipe “Campos Neutrais” transporta os espectadores para um universo de aventuras e reflexões profundas. A narrativa visual acompanha Prika em meio ao deserto pelos “Campos Neutrais”, uma região rica em história e simbolismo. Esse percurso de 235 quilômetros atravessa as praias desertas de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí.
A música “Campos Neutrais”, parte do álbum “Vento Norte”, mergulha nas raízes históricas da região, evocando o Tratado de Santo Ildefonso, de 1777, e as lendas dos naufrágios que assombram a costa. Em uma paisagem que evoca mistério e introspecção, o clipe captura a essência dos encontros e despedidas que marcaram a jornada de Prika Lourenço e Ângela Finardi em sua expedição de 2020 para a composição da música. A cantora acaba de retornar de uma turnê em dez cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em 23 dias, a equipe percorreu 5.200 quilômetros, para levar sua música ao público.
Participações especiais
A aventura no deserto foi guiada por Wellington Schwochow Miranda e Leonardo Canabarro, que contribuíram para tornar essa experiência inesquecível. “Foi uma experiência incrível retornar aos Campos Neutrais com uma equipe muito talentosa que conseguiu captar a essência do lugar. O resultado ficou lindo”, comemora Prika Lourenço, sobre a produção do clipe.
O show
Na noite do lançamento do clipe, Prika Lourenço apresenta ao vivo as músicas do disco “Vento Norte”. O show destacará as histórias e inspirações por trás de cada faixa, oferecendo ao público uma visão mais pessoal do trabalho. Ângela Finardi, Felipe Barsch e o Coral Bom Tom se juntam a Prika no palco, trazendo suas vozes e talentos para enriquecer a apresentação.
Equipe de produção
O clipe é dirigido por Alesson Mateus e Ângela Finardi, com assistência de direção de Bruna Tartas e roteiro de José Iago Sartini. A gravação e edição são assinadas pela 03 Filmes, enquanto Prika Lourenço assume a produção. A realização do projeto contou com o patrocínio da Lei Paulo Gustavo.
Sobre Prika Lourenço
Compositora, cantora, atriz-pesquisadora, contadora de histórias, arte-educadora e produtora cultural. Graduada em Teatro pelo Centro Universitário Ítalo-Brasileiro (2021) e em Pedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2012).
Prika participou do 2° Festival de Música do SESC, ficando entre os 15 melhores compositores de Santa Catarina (2001). Em 2002, fez sua primeira apresentação com músicas autorais no Teatro Armação, em Florianópolis. Em 2006, integrou a Banda Black Diversity (R&B e Soul) como compositora, guitarrista base e backing vocal. Em 2016 iniciou o projeto de música e cicloturismo “Música, Pedal e Histórias”, no qual registrou e publicou em vídeos a viagem feita pelo Litoral Sul do Brasil divulgando o seu álbum o encontro com os músicos a produção cultural de cada local. Em 2017 participou do Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, em Florianópolis no Teatro Ademir Rosa (CIC).
Álbuns: Longe – pra onde o tempo quiser ir (2016), Vento Norte (2021) e A Princesa Margarida: um musical brincante para ouvir (2022).
Serviço
. Local: Teatro do SESC em Joinville
. Data: 17 de dezembro
. Horário: 19h30
. Ingresso: gratuito, pode ser retirado a partir de 1h antes do show na bilheteria do teatro.
Imagens e multimídia