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26/03/2020A pandemia do Coronavírus e as medidas tomadas pelo Governo têm feito muitas instituições pararem suas atividades nestes próximos 30 dias. Mas o Coree Music Institute, que desenvolve um projeto de música para 200 alunos, entre 4 e 16 anos de idade em Joinville, buscou outra forma para atender as crianças e os adolescentes: orientou os professores (a maioria de outras cidades e estados) a seguirem com as aulas online.
A prática têm motivado as crianças, pois perceberam que as tardes da família e dos vizinhos ficaram mais leves em época de confinamento. “Eu estava ansioso, mas depois que falei com meu professor via Skype foi muito legal. A aula foi bem produtiva, pois com a orientação dele fica mais fácil estudar. Estou bem contente por termos essa opção”, diz Cauê Bilk Neves, de 11 anos (foto acima).
“Ouvir uma boa música é respirar com leveza, é trazer paz para si! Se desligar dessa enxurrada de informações que acaba trazendo muito stress. A música deixa as tardes e a vida mais leve”, completa Alselena Bilk Neves, mãe do Cauê.
Segundo Sergio Ogawa, Diretor Artístico e Maestro do Coree, é importante que a prática continue. Afinal, os jovens já integram a Orquestra Infantojuvenil da instituição e a pausa poderia impactar a volta dos alunos em suas atividades.
O professor de violoncelo Samuel Pessatti mora em Curitiba, no Paraná, e resolveu montar um estúdio em sua casa para atender os estudantes, sem perder a qualidade, online. Só ele tem 18 alunos. “As aulas à distância, em especial de música, são de extrema importância para que os alunos se mantenham ocupado e menos estressados devido ao confinamento. É um momento ainda de proporcionar aos vizinhos a possibilidade de ouvir boa música, reduzindo assim o sentimento de solidão de toda a comunidade. Em momentos de dificuldade, a arte tem um poder reconfortante incrível”, completa.