Novo normal: Casa Fritz Alt lança atendimento virtual gratuito
02/09/2020Outro Olhar
09/09/2020Em linha com a onda da digitalização de eventos corporativos, a Expogestão 2020 terá a íntegra da programação transmitida ao vivo e on-line. Nesta semana, a organização do celebrado encontro de negócios nascido em Joinville anunciou as novas datas de realização do evento, de 27 a 29 de outubro, como também a ampliação dos eixos temáticos e o aumento do número de palestrantes – serão mais de 30 –, além de novas funcionalidades tecnológicas. A construção da Expogestão Digital foi feita de forma colaborativa. “Foram mais de quatro meses de entrevistas e pesquisas com clientes, executivos, CEOs e diretores, aproveitando a inteligência coletiva de uma comunidade empresarial que se formou ao longo dos 17 anos do encontro”, destaca o presidente da Comissão Organizadora, Ernesto Heinzelmann.
Ao longo do evento, haverá rede social exclusiva e interação com vários palestrantes, durante as transmissões. Estarão disponíveis ambientes digitais para engajamento com apoiadores, patrocinadores e parceiros, troca de experiências, canais de networking e canais de webconference. Por mais seis meses, os participantes terão a possibilidade de assistir às palestras e aos demais conteúdos relacionados, como resumos, materiais digitais fornecidos pelos palestrantes para download e outras facilidades. “O novo formato torna a Expogestão mais acessível e amplia o seu alcance, ajudando as empresas a vencer este momento, mantendo seu DNA de conteúdo relevante, fora da caixa, direto ao ponto. Para o gestor não perder tempo, manter-se à frente no presente e se antecipar ao futuro”, destaca Alonso Torres, organizador da Expogestão.
Temas e palestrantes
# De acordo com os organizadores, a Expogestão Digital 2020 se diferencia por um processo minucioso de curadoria na escolha dos palestrantes, pela complementaridade dos temas e pela construção conjunta dos conteúdos. Saúde mental, por exemplo – assunto considerado fundamental para os executivos, em função da Covid e tido por especialistas como a quarta onda da pandemia –, será abordada por quatro especialistas no assunto, com recortes complementares, como mindfulness, lucidez, inteligência emocional e novos hábitos.
# Na mesma lógica de desafios contemporâneos, outro tema de destaque é a nova liderança, uma vez que tanto a dinâmica das equipes quanto o contato com elas foram alterados. Para trazer clareza a projeções e estimativas, tendências serão abordadas em diferentes recortes, com quem mais entende deles: cenários político, econômico, social, urbano e projeções.
# Transformação digital – o maior legado da pandemia nos processos e modelos de negócios das empresas – será apresentado por vários ângulos, percorrendo cibersegurança, mindset digital, a transformação do varejo, práticas de gestão, habilidades do futuro, marketing digital B2B, construção de carreira e marca no mundo digital.
# Estratégia e inovação também ganham o palco da Expogestão, compartilhando ferramentas e aprendizados de disrupção. E mais: governança, o papel dos conselheiros, economia circular, aspectos legais para a retomada dos negócios, empreendedorismo, comportamento.
Para saber mais sobre a Expogestão 2020 ou adquirir o ingresso, acesse www.expogestao.com ou ligue para fone/Whatsapp 47 3461-0840 O primeiro lote de ingressos terá preço promocional até 11 de setembro. Para conhecer os palestrantes, consulte a grade com todos os nomes já confirmados no site da Expogestão.
A seguir, alguns palestrantes e suas abordagens
Salim Ismail (internacional), diretor-executivo Fundador da Singularity University, empreendedor serial, autor de best-sellers em organizações exponenciais
Tema: Tendências
Título: Escolha seu futuro: Mad Max ou Star Trek
Hitendra Patel (internacional), fundador e CEO da consultoria global de inovação IXL Center
Tema: inovação/disrupção/estratégia
Título: Disrupção – como vencer a crise atual e inovar para o futuro
Luis Lobão, professor de Estratégia e Conselheiro habilitado pelo IBGC
Tema: Estratégia/Governança
Título: Agile Strategy – estratégia evolutiva para ambientes dinâmicos
Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para a América Latina
Tema: Cibersegurança/Transformação digital
Título: Segurança digital em tempos de home office
Alexandre Di Miceli, sócio-fundador da Virtuous Company Management Consulting
Tema: Cultura corporativa
Título: A Empresa Resiliente – prosperando em um mundo de incertezas