Festival de corais encerra inscrições nesta semana

Joinvilenses voltam com medalhas do Campeonato das Américas Sub-23 de basquete em cadeira de rodas
13/04/2025
Serviços de saúde gratuitos na UniSociesc
15/04/2025
Joinvilenses voltam com medalhas do Campeonato das Américas Sub-23 de basquete em cadeira de rodas
13/04/2025
Serviços de saúde gratuitos na UniSociesc
15/04/2025

Atenção, coordenadores ou regentes de corais de todo o país. Terminam no próximo domingo, 20, as inscrições para um dos principais encontros de coralistas do Sul do país, o Festival de Corais Joinville, que chega à 5ª edição no período de 3 a 6 de julho, na Sociedade Harmonia Lyra e em palcos externos. Até 20 de abril, regentes ou coordenadores de grupos interessados podem reservar sua vaga pelo site festivaldecoraisjoinville.com.br. Com o apoio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), neste ano, não haverá taxas e cobrança de ingressos. “A aprovação do projeto junto ao PIC vai permitir a ampliação da capilaridade e impacto do festival”, salienta a diretora musical Kátia Siqueira.

Ela lembra que o Festival de Corais Joinville é um evento que valoriza o canto coral como patrimônio cultural, promovendo educação musical, intercâmbio artístico e democratização da arte. “Mais do que um festival, é um movimento que fortalece a cultura musical, proporcionando aprendizado, expressão e inclusão para coralistas, regentes e o público, abrindo espaço para novos talentos”, afirma a diretora. “Com uma estrutura consolidada e o público crescente, estamos prontos para dar um passo ainda maior, realizando um dos mais importantes eventos de canto coral do Brasil.”

Em 2023, o festival retornou ao calendário cultural de Joinville após um período de três anos sem ser realizado. À frente da organização, o Instituto Arte Maior, principal escola de música de Joinville, e que mantém um conhecido coral infantojuvenil. A 4ª edição, em 2024, reuniu 20 corais de 11 cidades, com um total de 635 vozes.

O 5º Festival de Corais Joinville é um projeto cultural realizado pela Arte Maior Centro de Educação Musical, em parceria com o Instituto Arte Maior, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *