
Festival Literário de SC lança concurso para dar voz a novos autores
05/03/2026
Big band sub-30 faz o primeiro ensaio
09/03/2026
A ExpoGestão 2026 anuncia mais um nome para a sua programação: o comunicador e educador Marcelo Tas. Em um tempo marcado por julgamentos instantâneos nas redes sociais, excesso de informação e decisões tomadas sob pressão, Tas sobe ao palco para falar sobre “A ética e o comportamento: como agir em zonas de incerteza”.
A proposta é discutir confiança, reputação e responsabilidades do líder quando as regras muitas vezes ainda não estão escritas e a ética deixa de ser um conceito e passa a ser uma bússola essencial para navegar em zonas de incerteza.
Conhecido por traduzir a complexidade do mundo com leveza e contundência, Marcelo Tas vai além do discurso teórico. Ele provoca gestores a refletir sobre a ética como prática cotidiana de gestão, capaz de blindar a reputação pessoal e da empresa.
Entre as provocações que devem nortear a palestra, estão como preservar a confiança em tempos de “tribunal da internet”, o que ética tem a ver com reputação e confiança e a ética como bússola, ou como freio.
Sobre Marcelo Tas
Comunicador e educador, Marcelo Tas explora as fronteiras da linguagem nas várias mídias onde atua, como o repórter ficcional Ernesto Varela; as séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e “CQC” (Band) e o reality “Batalha Makers” (Discovery). Na área da educação, coordenou a criação do Telecurso (Fundação Roberto Marinho/ TV Globo) e games interativos para o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo e para o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.
Com cerca de 10 milhões de seguidores, Marcelo Tas é apresentador do programa Provoca, da TV Cultura, associado notável da I2AI (International Association of Artificial Inteligence) e membro do Conselho Consultivo na Fundação Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Palestrantes já confirmados
O palco principal da ExpoGestão reunirá diversos palestrantes de destaque. Entre eles, o médico e PhD Roberto Aylmer, referência internacional em burnout executivo; Ingo Hoffmann, maior campeão da história da Stock Car Brasil; Clóvis Lumertz, especialista em desenvolvimento de líderes de vendas; Carlos Ferreirinha, referência em gestão do luxo e marcas de valor; Marcos Piangers, comunicador e escritor; Morena Leite, idealizadora do Instituto Capim Santo; Gustavo Donato, professor da Fundação Dom Cabral; além de uma experiência coletiva com 60 músicos do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira e o maestro Sérgio Ogawa, conectando alta performance musical e liderança corporativa.
SERVIÇO
Evento: ExpoGestão 2026
Quando: 19 a 21 de maio de 2026
Onde: Expoville – Centro de Convenções e Exposições
Informações e Ingressos: expogestao.com.br
