Quase 1.900 servidores assumem nas escolas estaduais

Educação patrimonial: uma imersão no “outro lado” do museu
03/02/2020
Formação profissional: 100 vagas para cursos gratuitos
10/02/2020
Educação patrimonial: uma imersão no “outro lado” do museu
03/02/2020
Formação profissional: 100 vagas para cursos gratuitos
10/02/2020

 

Às portas de se iniciar mais um ano letivo, a rede estadual de ensino recebeu, nesta semana, um reforço significativo, com a posse de 1.842 novos servidores. São 1.348 professores, 237 especialistas em assuntos educacionais e 257 assistentes de educação que passam a atuar em escolas de todas as regiões do Estado. A cerimônia (foto) foi realizada no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

“O ingresso dos novos servidores ajudará na melhora da qualidade do ensino no Estado, uma vez que os servidores efetivos têm vínculo permanente e um espírito de pertencimento que faz com que haja maior conexão com os alunos”, observou, na solenidade, o governador Carlos Moisés.

Essa chamada incluiu, pela primeira vez, os professores de anos iniciais do Ensino Fundamental. Os nomeados foram aprovados em concurso público realizado no ano de 2017, renovado por mais dois anos pelo governo do Estado em setembro de 2019.

“Estamos falando de um incremento de 10% no quadro de professores efetivos e de 25% dos profissionais responsáveis pelas atividades de apoio pedagógico e de gestão”, explicitou o secretário de Educação, Natalino Uggioni.

Após a posse, os novos efetivos participam de atividades pedagógicas e treinamentos nas unidades escolares antes do início do ano letivo.

Também nesta semana, a Secretaria da Educação iniciou a distribuição de 1,05 milhão de livros entre todas as escolas das 36 Coordenadorias Regionais de Educação. As entregas serão feitas ao longo do primeiro semestre letivo de 2020. Serão 600 títulos de literatura nacional e internacional, de “Dom Casmurro” até “A Teoria de Tudo”, que ficarão à disposição dos estudantes nas bibliotecas das instituições de ensino.

As unidades de ensino das regiões de Joinville e Blumenau receberão, respectivamente, 80 mil e 48 mil exemplares, de acordo com as demandas registradas pela secretaria. Nas escolas da Grande Florianópolis, que compreende outros 12 municípios, além da capital, serão entregues 108 mil livros. Os livros adquiridos no segundo semestre de 2019, como parte do programa Minha Nova Escola, representam um investimento de R$ 32 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *