Sábado é dia de assistir a fanfarras escolares em Joinville

Governo anuncia investimento em nova subestação para São Francisco do Sul
22/05/2025
Participe do Mutirão de Limpeza da Praia Grande
06/06/2025
Governo anuncia investimento em nova subestação para São Francisco do Sul
22/05/2025
Participe do Mutirão de Limpeza da Praia Grande
06/06/2025

O núcleo de fanfarras do Programa Música na Escola, resultado de convênio da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Joinville com o Instituto Arte Maior, realiza, no sábado, 31 de maio, sua primeira mostra, aberta à comunidade.

O encontro está marcado para o período das 9h às 17h30, no Campus Park Sociesc, bairro Boa Vista. Será uma maratona de apresentações preparadas por fanfarras que representam 25 escolas. A abertura terá a presença da banda do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville.

O professor Tiago Pereira, coordenador pedagógico, diz que a mostra é o momento culminante do programa, implementado em outubro de 2023, e que já envolve 1.500 alunos da rede pública.

“É muito importante que todos os participantes tenham essa experiência de se apresentar, e de assistir a outras bandas. Essa cultura que estamos criando demanda compartilhamento”, pontua Tiago. “Será uma experiência muito rica, que vai ficar marcada na memória de todos.”

A mostra, que não será competitiva, promete um repertório eclético, com peças populares, nacionais e internacionais, e o acompanhamento da lira, instrumento melódico.

“Será o momento em que os alunos vão passar o dia se apresentando, desafiando-se e comemorando seu desempenho e dos colegas. Um momento de celebração daquilo em que acreditamos, que é dar oportunidade para os talentos”, afirma o secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *