Contra contaminação pelo coronavírus, hospital implanta drive-thru  

Pista do aeroporto de Joinville passa por obras de manutenção
20/05/2020
Detentos de Joinville fazem máscaras para doação
20/05/2020
Pista do aeroporto de Joinville passa por obras de manutenção
20/05/2020
Detentos de Joinville fazem máscaras para doação
20/05/2020

Seguindo as orientações de autoridades sanitárias, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem está retomando gradativamente às consultas de rotina e cirurgias eletivas. Como alternativa, pacientes do grupo de risco da COVID-19 ou que prefiram não ir ao consultório neste momento, podem usufruir do novo serviço de tele-orientação para tirar dúvidas.

Pode-se obter orientações médicas e prescrição de colírios e medicamentos via plataforma digital, que conecta oftalmologistas e pacientes por meio da tecnologia. O agendamento é pelo WhatsApp, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (47) 99707-0030, e a consulta é realizada por vídeo, com o médico. 

O hospital também criou o sistema drive-thru, em que o paciente realiza, sem sair do carro, testes visuais e captação de imagens do olho (inclusive da retina), permitindo uma avaliação com o oftalmologista.

“Nossa missão será sempre preservar e melhorar a visão, independente das dificuldades impostas pela pandemia, o que nos leva a inovar para garantir o cuidado continuado de nossos pacientes, com a segurança em primeiro lugar”, explica o oftalmologista Dr. Renan Ferreira Oliveira. 

Por exemplo, um paciente com irritação ocular pode entrar em contato com a clínica e realizar uma primeira consulta por videoconferência. A gravidade do caso é avaliada pelo médico à distância. De acordo com a avaliação, o paciente pode receber orientações em casa ou ser encaminhado para o atendimento presencial. “Ao chegar ao Hospital, é atendido de maneira rápida, em um ambiente preparado”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *