Corrida pela Inclusão: renda vai beneficiar instituto

Poesia, humor e delicadeza para refletir sobre poluição ambiental
18/03/2025
Festival de contadores de histórias volta em abril
27/03/2025
Poesia, humor e delicadeza para refletir sobre poluição ambiental
18/03/2025
Festival de contadores de histórias volta em abril
27/03/2025

Parte da renda da Corrida pela Inclusão, dia 6 de abril, em Joinville, será revertida para o Instituto IMPAR, uma das mais reconhecidas entidades sociais da cidade, com atuação voltada à arte DEF (*) e à acessibilidade cultural. A prova é uma ação do Shopping Mueller e da 42k Assessoria Esportiva, dentro do Circuito Movimento pelo Bem, que também terá outras três corridas: pelas mulheres (23 de março), pela proteção dos animais (24 de agosto) e pela vida (12 de outubro). A Corrida pela Inclusão, que no ano passado reuniu mais de 1.300 atletas, será realizada no dia em que o IMPAR completa 14 anos.

Aurea Raquel Pirmann, superintendente do Mueller, diz que a escolha da instituição levou em conta sua representatividade. “Nosso propósito é que as doações contribuam para fortalecer os programas e iniciativas que visam transformar a sociedade em um ambiente mais acolhedor e sensível às múltiplas formas de expressão humana”, observa Aurea, assinalando “o importante trabalho do IMPAR para a promoção da igualdade social e da diversidade”.

O presidente do instituto, Elieser Ruiz, revela que os recursos vão auxiliar na manutenção das aulas gratuitas de teatro oferecidas a usuários do SUS, em Joinville, em um projeto bancado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do governo estadual, que se encerra no primeiro semestre. “Iniciativas como este apoio do Shopping Mueller são fundamentais para podermos levar atividades culturais gratuitas e com acessibilidade à comunidade joinvilense.”

Para o IMPAR, o esporte, do mesmo modo que a cultura, é vetor de acessibilidade. “A prática da atividade física alivia o estresse, estimula o bom-humor, aumenta a disposição e traz longevidade”, ressalta Nathielle Wougles, integrante do instituto desde 2013. “Fazer parte da Corrida pela Inclusão estimula nossos participantes a olhar para si com toda a potência do seu ser, um corpo que pode existir com plenitude, caminhar, correr e se divertir.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *