ETT anuncia novos cursos e oferece bolsas de estudos de até 100%
06/07/2020Contos da pandemia: editora joinvilense lança antologia
09/07/2020A professora Marli Vitali Corrêa Kloczko, da Rede Municipal de Ensino de Joinville, está na final do Prêmio Educador Nota 10, considerado um dos principais da área da educação no Brasil. A lista dos 50 finalistas foi divulgada na quarta-feira (8) pela Fundação Victor Civita, responsável pela premiação. Selecionado entre quatro mil inscritos, o projeto “Desvendando as cores dos elementos naturais” foi desenvolvido com as crianças do berçário no CEI Pequeno Príncipe, no bairro Profipo.
A comissão organizadora considerou que atividade desenvolvida pela professora Marli, acompanhada das auxiliares de educador Ana Claudia Ulrich e Elaine Mendes de Lima, “valorizou a capacidade dos pequenos de descobrir, experimentar e construir conhecimentos, colocando em prática o equilíbrio entre aventurar-se e sentir-se seguro” ao fazerem uso de elementos da natureza e alimentos para estimular cheiros sabores e sentirem as texturas.
O prêmio vai selecionar 10 vencedores e um deles irá receber o título Educador do Ano. Cada um dos premiados ganha um vale-presente no valor de R$ 15 mil e a unidade escolar também recebe uma verba para celebração.
Desde 2009, sete professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville já ganharam o prêmio, antes chamado de Professores Nota 10.